segunda-feira, 14 de abril de 2008

Dança Profética

DANÇA PROFÉTICA - O ROMPER COM AS BARREIRAS DAS FORÇAS MALÍGNAS


“... os cinqüentas profetas de Jericó viram isso e disseram: o espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu...” (2 Reis 2:15).

Muito hoje é falado sobre a dança profética e até mesmo está virando “moda”! A maioria dos ministérios da minha cidade, do meu bairro dizem: “Essa tal de dança profética, vou levar essa visão para o meu grupo e vamos entrar nessa onda!” Infelizmente muitos ministérios tem vivido essas “ondas” e não tem experimentado o que realmente é a dança profética.

O Senhor tem levantado uma geração de profetas comprometidos unicamente com o Senhor e que têm a ousadia e autoridade para serem um voz profética aonde quer que estejam. Mas como eu, um dançarino posso ser um profeta?

É bem interessante a vida do profeta Elias, eu tenho aprendido muito com sua autoridade e ousadia. Vemos que quando Deus levanta um profeta, e ele começa a ser canal de benção para seu povo, o diabo fica furioso e tentar fazer de tudo para calar a sua voz, por que o profeta incomoda, quando ele abre a sua boca e começa a profetizar é o próprio Deus falando através dele! E a Bíblia narra que Elias foi arrebatado ao céus enquanto andava com seu discípulo Eliseu. Eliseu sabia que Elias ia ser elevado aos céus, nessa circunstância ele pediu uma só coisa: a porção dobrada do espírito de Elias sobre ele, Elias sabia que era um pedido difícil porém disse a Eliseu: se me vires quando eu for tomado assim se te fará, porém se não, não se fará. Quando Elias é arrebatado a sua capa cai sobre Eliseu, ele um pouco triste por que o seu líder, em quem ele tanto se espelhava havia subido aos céus, ele começa abrir a sua boca para reclamar. Ah! se Elias estivesse aqui... e no gesto enfurecido Eliseu pega a capa de Elias e bate nas águas que se dividem em bandas e passa a seco. Os profetas de Jericó quando viram isso e que Elias se aproximado deles, de longe perceberam que o espírito profético de Elias estava sobre Eliseu. Aquilo que Eliseu queria tanto estava sendo concretizado. Nos capítulos seguintes a Bíblia narra os muitos milagres que Eliseu realizou, milagres ainda maiores do que o próprio Elias.

O Senhor me levou a estudar mais sobre a vida do profeta Elias, fui tremendamente impactado com esse capítulo que me levou a refletir: Como posso eu ser um profeta através do meu dom, através daquilo que eu sei fazer para o Senhor? E por instantes parei meu estudo, e Deus me conduziu a ir ao meu quarto buscá-lo, e só sair quando estivesse com a resposta. Deus falou comigo aquela tarde: Filho você não tem Elias, muito menos Eliseu, mas tem a mim! E eu te dei o meu espírito profético, o meu filho (Jesus), tome posse da vida profética de meu filho. Foi quando sai dali com posse do espírito profético de Jesus e descobri que Deus não me chamou para ser apenas um dançarino que todos os cultos esta lá se apresentado, mas Deus me chamou para ser Profeta, para ministrar a libertação, a cura, a restauração de vidas que chegam totalmente sem esperanças, perdidas! Deus mudou totalmente a minha visão e a de meu grupo em relação a dança, Deus não quer apenas dançarinos perfeitos com suas coreografias belíssimas muito bem elaboradas (embora que devemos dar o nosso melhor a Ele) muito menos com roupas belíssimas para estar se exibindo para as pessoas que vão ali adorar ao Senhor, não somos o centro das atenções, mas sim o Senhor e a congregação precisa ver isso em nós!

Deus quer usar-nos como profetas dele aqui na terra. Tenho aprendido nesses últimos dias que devemos sair de detrás de nossas danças! Muitos de nós que estamos nesse ministério temos um grave erro de se esconder atrás da dança! Mas como assim? Simples, deixamos bem claro e até fazemos questão de esclarecer que apenas somos dançarinos! E que não conte conosco pra mais nada! Como que se a única coisa que sabemos fazer é dançar! E muitas das pessoas de nossas Igrejas realmente olham para nós e nos vêem realmente assim! “Ah! fulaninho, fulaninha de tal só quer saber de dançar, não quer nada com a interseção, com oração. Ah! Não vemos esses meninos abrirem a sua boca e deixarem ser usado por Deus!” Meu irmão saia de detrás da sua dança! Tome posse do espírito profético que Deus te deu e venha ser uma benção em sua igreja, que as pessoas não olhem para você e só vejam apenas um dançarino, mas que elas possam olhar para você e ver a unção de Deus sobre a tua vida e você como um profeta.

A dança profética rompe com as barreiras da forças malignas! Você sendo um profeta irá romper com as barreiras das forças malignas! Tudo que profetizamos aqui na terra temos que crer que nas regiões celestiais estará acontecendo um rebuliço em favor daquilo que fazemos, então se somos profetas temos que usar gestos proféticos em nossas danças, crendo que Deus irá atender aquilo que estamos liberando através de nossas danças. Tudo que fazemos tem que ter um propósito profético seja em cores, sejam gestos, sejam em qualquer movimento, tem que haver propósito. Se fazermos uma coreografia com um propósito de libertação, ou de cura, ou de restituição, ou de renovo ou até mesmo quando estamos em uma ministração onde ela está no direcionamento. Aí tomamos posse do espírito profético que Deus nos deu, da ousadia e autoridade deixamos nossas mentes livres para o Espírito Santo conduzir nossas coreografias. Também é importante deixar uma pessoa responsável para liderar o grupo nas danças espontâneas. Enquanto estiverem na ministração espontânea estamos entrando numa guerra espiritual! Assim como na guerra há um soldado responsável para liderar o batalhão na estratégia de ataque ao inimigo. Assim deve acontecer na dança profética.

Experimentar a dança dos céus, convidar ao Espírito Santo para está juntamente conosco dançando, crendo que tudo o que estamos fazendo naquele momento vai atingir aquelas pessoas que precisam da libertação, restituição, renovo etc... Por isso saia de detrás da sua dança! Seja um profeta do Senhor, não aceite essas mentiras do diabo sobre a tua vida falando que as pessoas que dançam não querem nada com Deus, mas mostre, não para as pessoas, mas sim para o diabo que você é um profeta e que pode ser usado em sua igreja, em sua célula, com seus amigos, em sua escola, em seu trabalho etc. Use a sua voz e sua dança profética para abençoar almas. Só posso dizer a você como é maravilhoso deixar-se ser usado por Deus e como é prazeroso ver vidas sendo libertas, curadas, restauradas, durante a ministração de um culto e que foram tocadas através dos nossos gestos, por que deixamos de ser apenas dançarinos e passamos a ser Profetas.

Que o Senhor te ajude a não ser apenas um dançarino, mas que você venha ser um dançarino que faz diferença através de sua dança.

Um comentário:

felipe ferraz disse...

oi muito interessante esse seu pensamento... muito bom mesmo.. vamos manter contato estamos montando um ministerio de música e temos uma ministra de dança. gostaria de manter contato,me add no orkut: felipe_bomberman@yahoo.com.br.. a paz do senhor